Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Esquenta a disputa do Guaratubano de Surf 2016

No sábado (19), a Praia Central de Guaratuba recebeu a segunda etapa do Circuito Guaratubano de Surf 2016, realizado pela ASG (Associação dos Surfistas de Guaratuba) e com patrocínio da King Surfboards, Tide Rise e Pura Vida Academia.

No dia anterior ao evento um forte vento atingiu a costa devido ao ciclone Deni, forçando a organização do evento a uma mudança de última hora, trazendo o evento que seria realizado na Barra do Saí para a Praia Central.

Já no sábado pela manhã com tempo bom e sol aberto no dia do campeonato, a Praia Central de Guaratuba, mais protegida do vento que ainda soprava com força, ofereceu excelentes condições com ondas entre 2 e 3 pés para os mais de 80 atletas inscritos nas nove categorias do evento, proporcionando um verdadeiro show de surfe para o público presente que compareceu em peso ao evento.

O destaque da etapa ficou por conta do atleta Ronaldo Alves atleta de Shangri-lá, vencedor da categoria Open, com um forte e polido ataque de backside às direitas que predominaram durante os quinze minutos da bateria final. Ronaldo vinha de uma virada na última onda em sua primeira bateria por apenas 5 décimos, o que parece ter lhe dado um gás extra para o decorrer da competição.

Já o surfista guaratubano Gege da Silva, se aproveitou do conhecimento local, tentando uma virada em uma onda nos segundos finais, o que não foi suficiente para lhe dar a vitória, mas acabou garantindo a segunda colocação. Péricles Dimitri que vinha dominando as ações nas baterias anteriores da etapa com um surf rápido e progressivo, muito bem encaixado às condições do mar, preferiu arriscar em aéreos reverses, mas sem sucesso, o que acabou ficando na terceira colocação, deixando Carlos Nascimento, outro atleta local de Guaratuba na final, terminou a competição na quarta colocação.

Próxima etapa – A próxima e decisiva do Circuito Guaratubano de Surf será realizada nos dias 18 e 19 dezembro. Informações serão divulgadas página da ASG no Facebook: https://www.facebook.com/asgguaratuba/

 

Resultados

Open
1 Ronaldo Alves
2 Gege da Silva
3 Péricles Dimitri
4 Carlos Nascimento

Mirim
1 Lucas Boni
2 Yasser Chiah
3 Lucas Catapan
4 Lucas Camargo

Infantil (Sub-12)
1 Takeshi Oyama
2 João Vitor Arruda
3 Marcos Paulo
4 Kaua Carvalho

Feminino
1 Andressa Carvalho
2 Caroline Michelly
3 Sibele Muniz
4 Gabriela Chiocca

Longboard
1 Márcio Costa
2 Vinicius Hirata
3 Jahyr Neto
4 Aliatar Custodio

Longboard feminino
1 Barbara Sieno
2 Carol Cavallari
3 Analyce Murara
4 Renata Coelho

Master
1 Luciano Huergo
2 Marcelo Saporski
3 Marcio Odevagem
4 Diomar Ratão

Curitiba
1 Caio Rios
2 Alexandre Mathias
3 Vitor Gross
4 Bruno Odevagem

Wildcard
1 Wagner Ferreira
2 Alex Elizeu
3 Felipe Souza
4 Lincon Zella

Texto: Rafael Desgover

 

Leia também