Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Colit aprova centro para animais marinhos

O Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (Colit), aprovou na tarde desta sexta-feira (25), o processo de licenciamento do centro de pesquisa e reabilitação de animais marinhos.

Agora o licenciamento segue para conclusão do Instituto Ambiental do Paraná(IAP).

Entre os 26 conselheiros presentes, 25 foram favoráveis ao licenciamento e um se absteve. A reunião foi realizada na sala dos conselhos, no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

O empreendimento será construído no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. É financiado pela Petrobras, executado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e administrado pelo Centro de Estudos do Mar (CEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Plano Diretor – Um dos assuntos mais polêmicos em discussão no Colit, o Plano Diretor de Pontal do Paraná, desta vez não esteve na pauta dos conselheiros. Despois de diversas derrotas na Justiça, o Município teve de retomar o processo de consulta popular. Uma audiência pública será realizada no dia 5 de dezembro de 2016, na igreja Cristo que Liberta, na comunidade do Maciel.

Redação do Correio, com informações do LEC – Laboratório de Ecologia e Conservação e Prefeitura de Pontal do Paraná

Leia também