Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Visita à Capitania desperta vocações nas crianças

Com apenas 8 anos de idade, o pequeno Kayed já sabe qual carreira pretende seguir quando for mais velho. “Eu imagino trabalhando aqui na Capitania. Queria muito trabalhar aqui e pilotar as lanchas”, declarou.

Ele fez parte do grupo de estudantes, de 8 a 17 anos, que visitou a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), em Paranaguá, na última terça-feira (29). Entre eles, estava, também, Cristopher, de 8 anos. Ao falar no rádio-comunicador da Lancha “Fomalhaut”, da CPPR, ele queria ser chamado de “Capitão Cristopher”.

“Todos ficaram muito felizes de estarem na Capitania. Estavam curiosos e interessados em saber mais sobre a Marinha. Agradecemos o carinho e atenção com que fomos recebidos. Foi um passeio muito bom e que todos se lembrarão para sempre”, declarou a educadora Priscilla da Silva Kreutzer.

Na CPPR, os estudantes receberam orientações sobre como ingressar na Marinha do Brasil, os cursos oferecidos, as atividades de Inspeção Naval e as tradições navais. Visitaram a lancha Balizadora “Fomalhuat” e o Navio Balizador Faroleiro “Mário Seixas”, onde puderam observar os equipamentos e o interior das embarcações, bem como a rotina dos militares que lá trabalham. Ao final da visita, foram convidados a conhecer o refeitório da CPPR, onde foi oferecido um lanche preparado especialmente para o grupo.

“É uma satisfação recebermos estes jovens interessados no trabalho da Capitania. Aproveitamos estas oportunidades para difundir a mentalidade marítima e apresentar a carreira militar como uma alternativa que pode proporcionar importante crescimento profissional”, declarou o capitão dos Portos, Renato Pericin Rodrigues da Silva.

Fonte: Tenente Kelly Frizzo / CPPR

Leia também