Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Recomeça obra do novo Fórum de Guaratuba


Foto de dezembro de 2015
Fotos de dezembro de 2015

A construção do novo Fórum de Justiça de Guaratuba será finalmente retomada, nesta terça-feira (6).

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, vem pessoalmente lançar a “pedra fundamental” do reinício das obras. Uma solenidade está marcada para as 17h, no local.

A conclusão do prédio vai custar cerca de R$ 3,2 milhões e deve ser entregue no segundo semestre de 2017. A licitação foi homologada no dia 11 de novembro – a vencedora é a empresa P1 Engenharia Ltda., que apresentou proposta no valor de R$ 3.173.325,71. O prazo de construção é de 8 meses. Se tudo der certo desta vez, termina em agosto.

O Fórum começou a ser construído em dezembro de 2011. A obra parou no primeiro semestre de 2014 por causa da falência da construtora contratada. De acordo com o TJ-PR, foi executado pouco mais da metade do contrato (56%).

Em novembro de 2015, foi lançado novo edital para retomada das obras. Antes da abertura das propostas, a licitação foi suspensa. O Correio do Litoral apurou na época, que uma visita técnica das empresas interessadas acompanhada pela equipe de engenharia do TJ, demonstrou que parte do serviço executado teria de ser refeito. Entre outros problemas, constatou-se infiltrações nas paredes e falta de estrutura adequada para instalações elétricas, hidráulicas, dutos de ar-condicionado e de estrutura para combate a incêndio.

O projeto original prevê uma construção de aproximadamente 3 mil metros quadrados para abrigar cartórios e todas as varas de Justiça de Guaratuba. O futuro fórum fica ao lado do Fórum Eleitoral. Ocupa metade de uma quadra entre as ruas Claudino dos Santos, Tiago Pedroso e João Batista Pedroso, no bairro Cohapar.

Convite para solenidade
Convite para solenidade

 

Leia também