Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Atendimento na UBS Coroados é suspenso por causa de obras

Foto: Arquivo da Secretaria Municipal de Saúde

Por medidas de segurança, o atendimento a Unidade Básica de Saúde (UBS) Coroados, em Guaratuba, está suspenso entre os dias 15 e 26 de dezembro.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Angelita Miranda, a equipe de engenharia da Prefeitura opinou pelo fechamento da UBS durante a realização das estacas de fundação para a estrutura da nova Unidade que está sendo construída ao lado.

De acordo com nota divulgada pela secretária, durante as obras a equipe da Prefeitura vai monitorar para verificar qualquer risco para a estrutura antiga. Ao término da colocação das estacas de fundação, não havendo qualquer fator de risco, o atendimento será retomado.

Os pacientes que necessitarem de atendimentos de urgência ou emergência devem utilizar o Pronto Socorro Municipal. Para as gestantes o atendimento será realizado no Hospital Municipal de Guaratuba.

Os pacientes com emergências clínicas também podem entrar em contato com Samu através do telefone 192. Os atendimentos eletivos (consulta de rotina, pré-natal de rotina, vacinas etc.) serão retomados assim que UBS reabrir.

Os serviços do Correios também serão interrompidos e os moradores deverão buscar suas correspondências na agência dos Correios do Centro.

Os agendamentos de consultas e exames especializado previstos para o dia 15/12/16 serão realizados no dia 28/12/16.

A Ouvidoria da Saúde vai auxiliar o usuário durante este período por meio dos telefones (41) 3472-8676 ou (41) 3472-8682.

Na nota, a secretária pede desculpas pelos transtornos e reforça que a medida dpreventiva visa garantir a segurança dos usuários e servidores. “Esta etapa é necessária para concretização do nosso objetivo de construir a nova Unidade Básica de Saúde Coroados, com infraestrutura moderna e capaz de garantir o acesso e a qualidade necessária para um atendimento pleno a nossa população”.

Com informações do Jornal de Guaratuba

Leia também