Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Roberto diz que secretariado foi escolha exclusivamente sua

Roberto e a 1º dama e secretária de Esporte, Flávia Justus – foto: Paulinho Max

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, afirmou que a composição de seu secretariado, anunciada neste domingo (1º), foi uma escolha exclusivamente sua. “Agradeço ao vice-prefeito, Jean Colbert, à prefeita Evani e ao deputado Nelson Justus que não interferiram na indicação destes nomes”, declarou.

Foto: Wilson Roberto Correia Pinto “Fred”

As exceções foram na Secretaria de Urbanismo, que pediu que a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guaratuba indicasse, e na Chefia de Gabinete, que ele pretende que os vereadores escolham, como forma de fortalecer a articulação entre os poderes. Os vereadores ainda não confirmaram a indicação.

No discurso de posse, Roberto disse que vai governar com três pilares: União, Transparência e Desenvolvimento – em União ele inclui o compromisso com a democracia participativa.

Ao nomear os secretários, Roberto destacou como cada um se enquadra nos pilares da sua administração. Também destacou que a lacuna deixada pela prefeita Evani Justus procurará ser preenchida com a escolha de quatro mulheres para o secretariado.

Os novos secretários:

Fausto Mota, Urbanismo
Jacson Braga, Segurança
Roberto Hishida, Obras
Vicente Variani, Meio Ambiente
Edilson Kalat, Administração
Flávia Focaccia Justus, Esportes e Lazer
Elaine Mattos Fogaça Dias, Turismo e Cultura
Jemima Aliano, Saúde
Lourdes Monteiro, Bem Estar e Promoção Social
Regina Torres, Educação
Donato Focaccia, Finanças
Gabriel Gonçalves, Habitação
Estéfano Iatskiu, Pesca e Agricultura

Roberto também anunciou a criação da Sub-prefeitura do Cubatão, com a escolha de Alaor Miranda, informou que Paulo Pinna será o diretor de Agricultura da Secretaria de Pesca e Agricultura e que Vandir Esmaniotto participará da administração.

Não foi anunciado o nome da pessoa que ocupará a Procuradoria-Geral do Município. Algumas nomeações dependerão de mudanças na estrutura administrativa e precisam ser aprovadas pela Câmara, como criação da Sub-prefeitura e da Secretaria de Habitação.

Roberto, Jean e os novos secretários – Foto: Wilson Roberto Correia Pinto “Fred”
Leia também