Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Esporte da Operação Verão terá postos apenas em Caiobá e Ipanema

Equipes fazem capacitação em Matinhos para Operação Verão – Foto: Vinicius Araújo / Secretaria de Estado do Esporte e Turismo

A Secretaria de Estado do Esporte e Turismo vai manter equipes fixas da Operação Verão apenas em Matinhos (Caiobá) e Pontal do Paraná (Ipanema). Guaratuba vai dividir as atenções de duas equipes com os outros balneários das cidades vizinhas.

A informação é da própria Secretaria, que anuncia que as atividades de esporte e recreação nas praias começam na manhã deste sábado (7), com a presença do secretário Douglas Fabrício.

Ao todo serão pouco menos de 40 professores e acadêmicos de Educação Física em quatro equipes – duas fixas.

Os profissionais vão trabalhar modalidades como vôlei, futevôlei, rugby, dança, gincanas, futebol, peteca, esculturas na areia e demais.

Além das atividades com veranistas, também vai ocorrer o “Jogo das Estrelas” com as modalidades de futebol e vôlei, que contará com astros reconhecidos no cenário nacional e internacional.

No futebol, ex-atletas que fizeram história já confirmaram presença como Alex (Coritiba e Palmeiras), Adilson Batista (Grêmio e Corinthians), Leomar (Atlético Paranaense), Saulo (Paraná Clube), Perdigão (Internacional e Vasco), Ademir Alcântara (Coritiba), Castro (Santos e Paraná Clube) e outros.

Com informações da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo

Leia também