Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Comissões da Câmara de Guaratuba contemplam todos os partidos

Os vereadores Sérgio Braga (Pros) e Paulina Muniz (PT) vão comandar a Comissão de Licitações Públicas da Câmara de Guaratuba.

Eles representam dois grupos políticos que estiveram em lados opostos na última eleição. O mesmo equilíbrio se verifica na composição da Mesa Diretora e nas demais comissões.

Também participam da Comissão servidores: Louis Thadeu Otto von Trompczynski (secretário), Maiko Francisco Valim e Rogério Pimentel. Eles foram nomeados nesta semana pelo presidente da Câmara, vereador Oliveira.

Na semana passada, Oliveira assinou portaria nomeando os membros da Comissão para Revisão Geral do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guaratuba.

Ela é composta por cinco vereadores e uma servidora:
Sergio Alves Braga (Pros)
Itamar Junior (PSB)
Paulina Jagher Muniz (PT)
Maria “do Neno” Batista (PSB)
Vilson Kruger da Luz “Linho” (DEM)
e Michelle Patricia Casetta Risden (servidora)

Também foram nomeados servidores para realizar os pregões: Michelli Santos Silveira da Rosa (pregoeira), Louis Thadeu Otto Von Trompczynski, Paulo Alfonso Bianchin, Michele Patricia Casetta Risden e Rogerio Pimentel. Ainda foram criadas duas comissões para recebimento de bens e seleção de pessoal, ambas compostas por servidores.

Também já foram nomeados os vereadores para as comissões permanentes da Câmara. Elas têm a função de analisar projetos e acompanhar todas acontecimentos no Município que tenham relação com relacionados a cada competência. A Comissão Geral tem poder para manifestar-se e acompanhar qualquer questão que não tenha relação com as demais – obras, meio ambiente, educação, saúde etc.

A composição das comissões permanentes:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Paulina Jagher Muniz (PT), presidente, Alex Elias Antun (DEM) e Donizete Pinheiro (PPS).

Comissão de Finanças e Orçamento: Itamar Junior (PSB), presidente, Sergio Braga (Pros) e Vilson Linho (DEM).

Comissão Geral: Maria do Neno (PSB), presidente, Claudio Nazário (PMDB) e Nei Stoqueiro (PPS).

Também foi criada a função de Ouvidor, que ficará a cargo do vereador Gabriel Nunes “da Ganusa” (DEM). Laudi Tato (PSDB) foi indicado como líder do prefeito Roberto Justus (DEM).

Leia também