Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Chuvas não afetam balneabilidade no Paraná

As fortes chuvas dos últimos dias não afetaram a qualidade das águas do Litoral do Paraná.

Houve apenas duas alterações no boletim de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (20), pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O rio Nhundiaquara, em Morretes, figurava como impróprio para banho na semana passada e agora última avaliação e agora já não apresenta risco para os banhistas. Em compensação, a Praia do Farol, na Ilha do Mel, foi reprovada pela primeira vez nesta temporada.

Dos locais de banho, continuam impróprios outros três locais: Guaratuba, 100 metros à esquerda do Morro do Cristo; em Morretes, no Rio Nhundiaquara; na Ponta da Pita, em Antonina.

Além desses locais, o boletim também traz informações de outros 10 locais considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano. Esses locais estão destacados em letras maiúsculas nos boletins e em anos anteriores eram divulgados no rodapé dos boletins.

Dos locais permanentemente contaminados, 7 são em Guaratuba, 2 em Matinhos e 1 em Pontal do Paraná.

Interior 100% – O monitoramento feito na Costa Norte e Oeste do Estado mostra que todos os pontos monitorados, como na semana anterior, estão próprios para banho. A qualidade da água é avaliada em 17 locais de praias artificiais e represas das costas Norte e Oeste do Estado.

A avaliação acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio.

Leia também