Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara de Guaratuba sedia debate sobre Previdência

Foto: Assessoria da Professora Paulina

Cerca de 50 pessoas participaram, nesta terça-feira (31), na Câmara de Vereadores de Guaratuba, de um debate sobre a Reforma da Previdência e os professores do Paraná.

O principal convidado foi o deputado estadual Professor Lemos (PT). O encontro foi promovido pela vereadora Professora Paulina (PT) e também contou com a participação dos vereadores Maria do Neno (PSB) e Donizete (PPS), todos de Guaratuba, e da vereadora Professora Flávia (PT) da cidade de Morretes. Outra convidada foi Wanda Santana, de Antonina, que faz parte da executiva estadual do PT.

O deputado Lemos explanou sobre o tema principal do encontro que era a proposta do governo Temer de Reforma da Previdência – PEC 287/16. De acordo com ele, trata-se de “uma perversidade com o trabalhador brasileiro, que deverá contribuir com a previdência até não mais poder trabalhar e ainda aposentar-se somente aos 70 anos de idade”. “A PEC também estabelece um teto de aproximadamente R$6.000,00 tanto para para os trabalhadores do setor privado quanto os funcionários públicos. Em alguns poucos casos, os servidores estaduais teriam como limite o salário do Governador do Estado.

Ao término do encontro foi explanado sobre o mandato participativo da Professora Paulina que nestes dias de recesso desenvolveu trabalhos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da qual é presidente, e na Comissão de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Professora Paulina ainda falou do aumento no IPTU e ressaltou que os contribuintes que se sentirem prejudicados devem pedir revisão e esgotar todas as possibilidades de entendimento; “se não houver avanço uma ação judicial poderá ser adotada a nível coletivo”, defendeu.

Com informações da Assessoria da Professora Paulina 

Leia também