Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Amigos de Mateus Lima farão passeata – mas desistem de ir ao quartel da PM

Familiares e amigos de Mateus Lima Ferraz farão, neste sábado (11), uma passeata pacífica de protesto. Mas desistiram de ir até o Quartel da Polícia Militar em Guaratuba, conforme planejaram inicialmente.A decisão de mudar o roteiro foi tomada pelos organizadores por volta das 21h50.

“Independente do nosso intuito de apenas nos manifestar por justiça, pode haver exaltação por parte de algum manifestante, podendo causar tumulto”, explicou uma das organizadoras. “Não queremos que essa passeata pacífica se torne uma baderna, nem que seja uma forma de provocar os policiais”, explicou.

A passeata está marcada para as 16h. O local da concentração será a Igreja Matriz, na Praça Central. Os manifestantes decidiram ir até a praia Central pela avenida 29 de Abril e retornar à igreja para a Missa de 7º Dia de Mateus.

O jovem foi morto a tiros no sábado (4) por policiais militares depois de uma perseguição. Os policias alegam que o rapaz, pilotando uma motocicleta, fugiu de uma abordagem e atirou contra eles. No boletim de ocorrência, eles informam que Mateus deu dois tiros durante a perseguição e mais um depois que estava caído. A polícia apresentou um revólver com três balas disparadas e quatro intactas, além de maconha e cocaína que, segundo eles, foram apreendidos com Mateus.

A família e os amigos contestam a versão e asseguram que o rapaz não poderia estar armado, pois não tem envolvimento com nenhuma atividade criminosa. Eles consideram que ele teria fugido porque estava com o escapamento da motocicleta irregular e não iria querer perdê-la.

Nas redes sociais, há várias declarações de defesa de Mateus e até supostas testemunhas que contestam a versão policial.

Um evento da passeata foi criada no facebook e já tinha 271 pessoas confirmadas às 17h30 desta terça-feira (7). A organização do evento “Justiça Por Mateus Lima Só Queremos Justiça Nada Mais!!” informa que “foi criado para que possamos organizar uma passeata pacífica em prol da morte de uma pessoa inocente e do bem, nosso querido Mateus Lima ou Limão”.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/278724339213944/

Leia também