Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Encontrado corpo de homem que desapareceu de lancha na Ilha do Mel

Lancha foi encontrada com motor ligado – Fotos: Capitania dos Portos do Paraná

O corpo de Luiz Carlos Maciel, de 58 anos, foi encontrado foi encontrado nesta manhã, perto do trapiche de Nova Brasília, na Ilha do Mel.

Equipes da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), da Marinha do Brasil, e do Corpo de Bombeiros local realizaram o transporte do corpo até o Instituto Médico Legal de Paranaguá.

Assim que informada do desaparecimento, a Marinha do Brasil deslocou uma equipe de buscas para o local, bem como uma aeronave que realizou as buscas na área, junto a uma equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná, contando ainda com o apoio de uma embarcação do Clube Náutico de Antonina, local de origem do pescador desaparecido.

Segundo informação do Clube Náutico, Luiz Carlos Maciel saiu para pescar sozinho na Ilha do Mel e estava desaparecido desde as 6h desta segunda-feira (13). Seu último contato com a família teria sido às 5h. Sua lancha “Noite Dia” foi encontrada no início da tarde do mesmo dia, com o motor ligado, desgovernada e com equipamentos de pesca e o celular do condutor.

Dentro da lancha “Noite Dia” havia equipamentos de pesca e o celular de Maciel

Encontrado corpo de rapaz vítima de cabeça d’água

O Corpo de Bombeiros, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, conseguiu localizar, nesta segunda-feira o corpo de Raul Guilherme Glock Pereira, de 23 anos,  que, no sábado (11), foi levado por uma “cabeça d’água” no rio Ipiranga, em Morretes.

Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros na Operação Verão, tenente Virgínia Maria Zambrim Turra, dois amigos acampavam nas proximidades do Rio Ipiranga, na região da Serra do Mar, quando foram surpreendidos por uma correnteza.

“Por volta das 20 horas desse dia foi registrado pela Estação Pluviométrica Barragem do Marumbi 80 mm de chuva em uma hora apenas. Essa quantidade extrema acabou por resultar em mais um evento do fenômeno conhecido por cabeça d’água, o qual consiste da enchente abrupta do curso d’água, provocando aprofundamento e fortes correntezas”, explica.

De acordo com a oficial do Corpo de Bombeiros, a enxurrada acabou levando a barraca em que estavam os dois amigos. “Um dos rapazes foi encontrado na manhã do dia seguinte e encaminhado ao hospital. Após o resgate dele iniciamos as buscas pelo outro jovem”, conta.

Foto: Polícia Militar
Leia também