Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Câmara de Guaratuba promove Encontro do Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Guaratuba promove, nesta quarta-feira, 8 de março, seu 1º Encontro do Dia Internacional da Mulher.

O encontro vai debater a situação da mulher e as políticas de gênero no país e em Guaratuba.

Cinco mulheres farão parte da Mesa: a juíza Marisa de Freitas, a procuradora-geral do Município Denise Lopes de Souza Gouveia, a advogada Elcely Teresinha Franklin, atuante no movimentos da terceira idade, a enfermeira do Município Vânia Azambuja Borges e a professora estadual Veranice Fátima Massoni, vice-diretora do Colégio Joaquim Mafra.

O evento está marcado para as 19h30, no Plenário da Câmara. O 1º Encontro é coordenado pelas vereadoras Maria do Neno e Professora Paulina.

Saúde – Das 9h às 16h, o vereador Alex Antun promove uma ação de saúde preventiva, de beleza e bem estar voltada às mulheres. O evento acontece no pátio do Supermercado Brasão do Centro, na esquinas da avenida 29 de Abril e rua Nicolau Abagge.

Marcha em Matinhos – Na cidade vizinha de Matinhos, será realizada, a partir das 18h, uma Marcha das Mulheres. A manifestação está sendo organizada pelo “Coletivo Nois Por Nois”, pela defensora pública Jenifer Scheffer e pela promotora de Justiça Carolina de Oliveira

O trajeto inicia na Prefeitura Municipal e segue até a Praça Central, onde acontecerá explanações sobre o direito das mulheres, violência doméstica, organização e união das mulheres.

 

Leia também