Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Estudantes de Guaratuba vão à luta pela Educação

Estudantes dos colégios estaduais de Guaratuba vão ocupar as ruas novamente para apoiar a luta dos professores.

A partir das 14h desta quarta-feira (15) eles se reúnem em frente à Igreja Matriz em um protesto do Dia Nacional de Paralisação da Educação. O principal foco é o combate à Reforma da Previdência do governo Temer. A mobilização também é contra as propostas de retirada de direitos trabalhistas. A palavra de ordem Fora Temer, resume a disposição dos manifestantes.

No Paraná, os professores estaduais iniciam nesta quarta-feira (15) mais uma greve contra a política salarial e de educação do governador Beto Richa. Professores de outros estados também preparam greve. Outras categorias também farão paralisações.

Alunos do Zilda Arns cobraram apoio dos vereadores

Em Guaratuba, os estudantes da rede estadual apoiaram todas as últimas greves dos professores. Em 2016, chegaram a ocupar três colégios: Joaquim Mafra, Zilda Arns e Gratulino de Freitas contra a reforma do Ensino Médio.

Nesta terça-feira (13), a vereadora Professora Paulina (PT) explicou a paralisação na Tribuna da Câmara. Estudantes levaram cartazes e pediram apoio dos demais vereadores. Diversos vereadores elogiaram os estudantes e suas bandeiras, principalmente o combate á Reforma da Previdência.

Leia também