Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Roberto Justus anuncia liberação de verba para orla

Foto: Divulgação / Facebook

O Ministério da Integração Nacional finalmente deve liberar a verba emergencial para recuperação dos trechos da orla de Guaratuba atingidas pela última ressaca.

O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Justus, na noite desta quarta-feira (15). “Graças à força da bancada dos Democratas, em especial do deputado estadual Pedro Lupion, dos deputados federais Abelardo Lupion e Osmar Bertoldi e do senador Ronaldo Caiado, fomos atendidos pelo Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, que prontamente atendeu nosso pedido de verba pra recuperação da orla e demais equipamentos públicos devastados pela ressaca”, escreveu Justus em sua página no Facebook. Na foto, também aparece o vice-prefeito Jean Colbert Dias.

No final de 2016, o governador Beto Richa anunciou que destinaria, através do Instituto das Águas R$ 631 mil para os serviços de recuperação nas praias Central e de Caieiras. O relatório dos estragos e das obras necessárias feito pela Prefeitura previa gastos de cerca de R$ 2,8 milhões, incluindo a reconstrução da passarela em Caieiras e do trapiche de concreto do bairro Piçarras.

A ressaca que provocou os estragos aconteceu no final do mês de outubro. A expectativa nos municípios atingidos – Guaratuba e Matinhos – era de iniciar as obras de recuperação logo após o Carnaval. Matinhos também aguarda os recursos.

Leia também