Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Definidos grupos dos JAPs em Guaratuba

O sorteio dos grupos dos Jogos Abertos do Paraná foi realizado na tarde desta quarta-feira (17), em Guaratuba, que sedia a etapa Regional 1.

A competição que será disputada em 2 finais de semana teve a data alterada. A primeira etapa vai acontecer nos dias 15, 16,17 e 18 de junho e a segunda nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho.

Vão participar municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral nas modalidades de basquete, bocha, futebol, futsal, handebol e vôlei, no masculino e feminino. Duas modalidades não serão disputadas e as equipes inscritas se classificaram automaticamente para a etapa seguinte da competição: basquete feminino (Paranaguá) e bolão feminino (Guaratuba).

Antes do sorteio dos grupos das modalidades houve a eleição do município-sede da regional dos JAPs em 2018. Guaratuba ganhou a disputa com Campo Largo por 8 votos a 6 e novamente voltará a sediar a competição no próximo ano.

A secretária de Esportes e Lazer de Guaratuba, Flávia Justus, agradeceu o apoio do governo estadual para sediar este evento e também a regional dos Jogos da Juventude no mês de julho. Ela prometeu uma agenda turística para os integrantes das delegações que forem participar dos JAPs. O prefeito Roberto Justus também falou da vocação turística de Guaratuba que promete ser uma boa anfitriã nesta competição. Para o chefe do Escritório Regional de Curitiba, Marcos Schenberger, o Padre, “Guaratuba tem toda a estrutura para sediar esta competição e que o esporte e o turismo são saídas para quando tudo está no vermelho”.

Os grupos sorteados para os JAPs em Guaratuba são os seguintes:

Basquete masculino, único, Guaratuba, Campo Largo, Matinhos, Pontal do Paraná e São José dos Pinhais

Bocha masculino, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná;

Futebol, único, Guaratuba, Campo Magro, Pontal do Paraná, Quatro Barras e São José dos Pinhais;

Futsal feminino, Grupo A, Guaratuba, Campo Largo, Campo Magro e Paranaguá; B, Antonina, Fazenda Rio Grande, Piraquara e Pontal do Paraná;

Futsal masculino, Grupo A, Guaratuba, Balsa Nova e Pien; B, Antonina, Paranaguá e Colombo; C, Campo Magro, Pontal do Paraná e São José dos Pinhais; D, Campo Largo, Guaraqueçaba e Matinhos;

Handebol feminino, grupo A, Guaratuba, Paranaguá e São José dos Pinhais; B, Antonina, Campo Largo e Fazenda Rio Grande;

Handebol masculino, único, Guaratuba, Antonina, Fazenda Rio Grande e Paranaguá;

Vôlei feminino, único, Guaratuba, Campo Largo, Colombo, Paranaguá e Piraquara;

Vôlei masculino, único, Guaratuba, Campo Largo, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná.

As disputas vão acontecer nos ginásios José Richa, Piçarras, Figueira e estádio Acir Braga. A bocha será em Pontal do Paraná.

Leia também