Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Vice-prefeita de Matinhos entrega carta de renúncia

Ruy Hauer e Dra. Denise comemoram eleição – Divulgação / Arquivo

A vice-prefeita Denise Hizuru Iwamura, a “Dra. Denise” renunciou ao cargo, nesta terça-feira (13).

Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Gerson da Silva Júnior, ela afirma que deixou o cargo por razões de “cunho pessoal”. Apesar disto, deixa uma dúvida no ar ao afirmar que “deixa o cargo, mas não deixa a luta”. Também sugere que poderá assumir alguma função política ao informar que dentro do projeto político que a levou à vice-prefeitura, assumirá “nova tarefa”.

Nos bastidores da política matinhense a decisão já era esperada há semanas. O principal adversário político do prefeito atualmente, o presidente da Câmara passa a ser o primeiro na linha de sucessão em caso da saída de Ruy Hauer. Ele também disse que não ficou surpreso com a decisão. “A decisão (da vice-prefeita) de renunciar não é nenhuma surpresa, uma vez que este governo vem sendo conduzido de forma conturbada”, disse Dr. Gerson.

A renúncia é mais um lance do início conturbado da nova administração. O prefeito Ruy Hauer enfrenta uma forte oposição na Câmara, onde tramitam três Comissões de Inquérito e uma Comissão Processante que pode, inclusive cassar sue mandato.

A médica Denise Iwamura já havia se afastado do prefeito desde o início do mandato e já não era mais vista em Matinhos.

Leia a reprodução da carta amplamente divulgada nas redes sociais:

Leia também