Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

UFPR Litoral discute política e boas práticas de gestão pública

01Alunos do curso de Gestão Pública da UFPR Litoral realizam, a partir desta segunda-feira (12), uma série de debates sobre política, desenvolvimento e administração pública.

O Centro Acadêmico de Gestão Pública (Cagep) promove a 1ª Semana Acadêmica e 2º Congresso de Gestão Pública”. O evento é aberto a todos a comunidade.

O encontro reúne políticos como o deputado federal Fernando Francischini (SDD) e o sindicalista Sergio Butka, presidente da Força Sindical, dois representantes da oposição ao governo federal. O presidente do PT do Paraná, deputado estadual Enio Verri deve participar do evento na sexta-feira (16).

A programação começa às 19h30 de segunda com o tema “As boas práticas de gestão pública no Litoral do Paraná”. O secretário de Assuntos Jurídicos e Seguranç de Guaratuba, Jean Colbert Dias, vai falar sobre o programa de regularização fundiária no município. Às 21h, Butka fala sobre os “Movimentos sociais no Brasil e a organização social dos trabalhadores do Paraná”.

Na terça-feira (13), das 19h30 às 21h, a professora Liana Maria da Frota Carleial fala sobre “Desenvolvimento Regional: uma Gestão pública de Resultados”. Das 21h às 22h, a professora Mayra Taiza Sulzbach palestra sobre “Litoral do Paraná: desenvolvimento e ações concretas”.

Na quarta-feira (14), das 19h30 às 22h, haverá quatro discussões simultâneas em salas separadas: “Planejamento Estratégico em empreendimentos solidários”, “Licitações e contratos administrativos”, “Gestão de espaço e território” e “Políticas públicas Inclusivas”.

Na quinta-feira (15), das 19h30 ás 21h, Francisquini fala sobre a nova Lei Anticorrupção, sancionada em agosto de 2013 pela presidente Dilma Roussef. Das 21h às 22h, a promotora de Justiça de Matinhos Carolina Dias Aidar de Oliveira trata dos “Mecanismos de controle da gestão pública e transparência dos gastos”.

Na sexta-feira (16), das 19h30 às 21h, Leandro Damasio, da Prefeitura de Florianópolis, aborda “A contribuição do Gestor Público para a criação de soluções inovadoras para a Administração Pública”.

Às 21h começa o encontro termina com uma programação cultural ainda não divulgada pelo Centro Acadêmico.

Mais informações: http://cagepufpr.blogspot.com.br/
Leia também