Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Concurso de desenho divulga Patrimônio do Litoral do Paraná

desenho-patrimonio-litoral1

Concursos de desenhos vão divulgar o patrimônio histórico, cultural e natural do litoral do Paraná nas escolas da região.

A ação faz parte do Projeto de extensão “Caminhos”, desenvolvido na UFPR Litoral. A primeira edição do concurso será em Antonina e vai abranger alunos do ensino fundamental II (de 6º ao 9º ano) das escolas estaduais do município. O tema: “Bens tombados do litoral paranaense”.

Os desenhos devem ser entregues, junto com a ficha de inscrição até o dia 30 de junho na unidade pedagógica ou para professores de artes ou história da escola.

Os 10 melhores trabalhos serão expostos durante o Festival de Inverno da UFPR, realizado em Antonina.

O projeto Caminhos estuda o acervo patrimonial natural e cultural da região e elabora materiais didáticos para estudantes e professores, além de realizar pesquisas e promover comunicação social por meio de redes sociais, mediante publicações de caráter documental, entre outras.

Para mais informações sobre o concurso acesse a página do projeto Caminhos no facebook www.facebook.com/caminhosdolitoralpr ou entre em contato pelo email [email protected].

Leia também