Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Começa a Regional dos Jogos da Juventude em Guaratuba

Desfile de abertura dos JOJUPs em Guaratuba
Desfile de abertura dos JOJUPs em Guaratuba

A abertura oficial foi na noite desta quinta-feira (3),  no Ginásio de Esportes Governador José Richa.

Vão ser disputadas as modalidades de basquete, futebol, futsal, vôlei e handebol. A competição vai até o próximo dia 9 deste mês reunindo 73 equipes de 21 cidades do Litoral e região metropolitana de Curitiba num total de 1204 participantes entre atletas e dirigentes. A etapa Regional 1 é seletiva para as finais que acontecem de 29 de agosto a 4 de setembro em Apucarana.

O secretário de Estado do Esporte e Turismo, Diego Gurgacz, a prefeita de Guaratuba, Evani Justus, e o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wosniak estiveram presentes à solenidade.

O ponto alto do evento foi o acendimento da pira olímpica feita pelo atleta João Pedro Prada Amaral, oriundo das escolinhas de futebol de Guaratuba, com várias conquistas. Já o juramento do atleta foi feito por Gustavo Ramos da Silveira, do futsal guaratubano. Fechando a noite houve a apresentação de grupos de danças dos colégios Global e Gratulino de Oliveira. A Copa do Mundo foi o tema das duas apresentações.

Os participantes da Regional 1 são os seguintes: Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná (Litoral), Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Piên, Pinhais, Piraquara e Rio Branco do Sul (região metropolitana da Capital).

As disputas começam nesta sexta-feira (4). O futebol, que tem o maior número de participantes (14 equipes), terá jogos nos estádios Acir Braga e Figueira. Handebol, basquete e futsal serão no ginásio José Richa. O futsal também terá partidas no ginásio de Piçarras. Já o vôlei acontece no ginásio de esportes Jordão Correa Angelino Junior, no Figueira.

Gurgacz, Evani e Wosniak fazem hasteamento das bandeiras
Gurgacz, Evani e Wosniak fazem hasteamento das bandeiras
Apresentação artística na abertura dos JOJUPs
Apresentação artística na abertura dos JOJUPs
Apresentação dos alunos do Colégio Graturilino de Oliveira
Apresentação dos alunos do Colégio Graturilino de Oliveira
Com informações e fotos de Jairo Gomes / SEET
Leia também