Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Conheça os campeões dos Jogos da Juventude disputados em Guaratuba

Campeã em 2013 contra Guaratuba, Paranaguá perdeu a final para Curitiba nesta edição.
Campeã em 2013 contra Guaratuba, Paranaguá perdeu a final para Curitiba nesta edição.

Os títulos do futsal da fase regional dos 28º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) ficaram no litoral, no grupo que reuniu também os municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Pelo feminino, Matinhos derrotou Araucária pelo placar de 3 a 2 e ficou com a primeira colocação. No masculino, Paranaguá superou Araucária por 5 a 4 e saiu com a medalha de ouro.

Campo Magro ficou com a terceira colocação no feminino após derrotar Antonina, por 5 a 2. Na disputa do masculino, Itaperuçu venceu Guaratuba, por 9 a 8, e ficou com o último lugar do pódio.

Handebol – As meninas de Curitiba ficaram com o título no handebol, deixando para trás as equipes de Paranaguá e Fazenda Rio Grande. No masculino, Araucária venceu, com Paranguá e Antonina em 2º e 3º lugares.

Futebol – No futebol de campo, disputado apenas na modalidade masculina, o título ficou com Curitiba, que derrotou Paranaguá na final pelo placar de 1 a 0. A terceira colocação ficou com Colombo, ao derrotar Araucária na disputa pela medalha de bronze.

Voleibol – Pinhais garantiu os títulos do voleibol feminino e masculino. As meninas de Araucária e Colombo ficaram com o 2º e 3º lugares. No masculino, Araucária também ficou com a medalha de prata, seguida de Piraquara.

Basquetebol – Fazenda Rio Grande foi a vencedora no basquete feminino ao superar Araucária em duas partidas. No basquetebol masculino, o título ficou invertido. Araucária ficou em primeiro lugar, após superar Campo Largo, por 56 a 31. Na segunda colocação ficou Fazenda Rio Grande, que venceu o seu confronto contra Paranaguá, por 43 a 21.

A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná foi realizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaratuba.

Os campeões de cada modalidade vão representar a regional na fase final da Divisão B dos 28º Jogos da Juventude do Paraná, entre os dias 29 de agosto a 4 de setembro, em Apucarana.

Futsal

Feminino
1º Matinhos
2º Araucária
3º Campo Magro

Masculino
1º Paranaguá
2º Araucária
3º Itaperuçu

Handebol

Feminino
1º Curitiba
2º Paranaguá
3º Fazendo Rio Grande

Masculino
1º Araucária
2º Paranaguá
3º Antonina

Futebol de campo

1º Curitiba
2º Paranaguá
3º Colombo

Voleibol

Feminino
1º Pinhais
2º Araucária
3º Colombo

Masculino
1º Pinhais
2º Araucária
3º Piraquara

Basquetebol

Feminino
1º Fazenda Rio Grande
2º Araucária

Masculino
1º Araucária
2º Fazenda Rio Grande

Com informações da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo – Edição: Correio do Litoral.com
Leia também