Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Evani e Nelsinho entregam mais oito moradias do Minha Casa, Minha Vida

Daiane e o marido recebem a primeira vista na casa nova – Foto: Wilson Roberto Correia Pinto "Fred"
Daiane e o marido recebem a primeira vista na casa nova – Foto: Wilson Roberto Correia Pinto “Fred”

A prefeita Evani Justus e o diretor da Cohapar Nelson Cordeiro Justus entregaram, nesta terça-feira (22), mais oito chaves do programa Minha Casa, Minha Vida, em Guaratuba. Os dois acompanharam cada um dos novos proprietários na primeira visita às suas casas.

É a segunda entrega de chaves do “Minha Casa, Minha Vida Sub-50”, destinado a municípios com menos de 50 mil habitantes. Em junho, a prefeitura já havia entregue cinco casas. As entregas prosseguem nas próximas semanas até atingir o total de 37 residências.

Além disto, a prefeitura, em conjunto com o governo federal e a Companhia de Habitação do Paraná, pretende construir mais 382 casas: 202 casas do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), 60 do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e 120 financiadas com recursos do FGTS. Para isto, a prefeitura trabalha pela regularização do loteamento Castel Novo – já ocupado por centenas de moradores e onde muitas destas casas serão construídas. A regularização depende dos órgãos ambientais do governo estadual.

Casas têm de estar 100%

chavesJunto com os documentos das residências, a prefeita e o diretor entregaram um chaveiro produzido por artesãos locais. “É para dar sorte e para a gente lembrar sempre de Guaratuba”, disse Evani.

Nelson Cordeiro Justus, diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da Cohapar, é filho do deputado estadual Nelson Justus. Ao fazer entrega das casas ele orientou os novos proprietários a fazerem uma vistoria detalhada no imóvel. “Elas tem de estar 100%, não 90%; se tiverem qualquer problema, a Cohapar está a disposição para resolver”, informou Nelsinho.

Sete das oito casas foram registradas em nome das mulheres, uma característica dos programas sociais do governo federal.

A relação e o endereço dos novos proprietários:
Rita de Cássia Pachala – Rua Engenheiro Rebouças
Maura de Lima Ferraz – Rua Tocantins
Kelin Cristina Cenci – Rua Epitácio Pessoa
Marlene Barbosa – Rua Paranavaí com Guaíra
Alcindo dos Santos – Rua Teixeira Soares
Luci Degues Leite – Rua Cascavel
Keila Roberta de Souza – Avenida Mafra
Daiane Kruger de Freitas – Travessa Colombo

Leia também