Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Gleisi movimenta política no litoral durante feriado curto

A candidata a governadora Gleisi Hoffmann (PT) foi a principal presença política no Litoral neste final de semana prolongado com o feriado da padroeira de Curitiba nesta segunda-feira (8).

A maratona da senadora petista começou por volta das 14h, deste domingo no Calçadão. Às 17h, chegou em Guaratuba e percorreu a avenida 29 de Abril. Nos dois locais visitou o comércio e conversou com moradores e visitantes. Estava acompanhada do candidato a senador Ricardo Gomyde e de diversos candidatos a deputado estadual da coligação.

A assessoria da candidata destacou alguns encontros:

Em Matinhos, o comerciante José Assunção de Freitas convidou Gleisi para conhecer sua loja de confecções. Ele destacou que, mesmo tendo mais de 80 anos, faz questão de votar em Gleisi. “Ela vai trazer mais segurança e educação para nossos filhos e netos.”

A autônoma Luciana Dionísio, que vende bombons para a comunidade e turistas no Calçadão Central, destacou a atuação de Gleisi como senadora e também como ministra-chefa da Casa Civil. “Por tudo o que a Gleisi tem feito pelo Paraná, e também porque ela vai melhorar o sistema de saúde para a população do litoral, eu voto e apoio a Gleisi.” A manicure Maria Luiza Dantas disse que o trabalho de Gleisi inspira confiança. “Por ser mulher, ela tem sensibilidade para entender as necessidades da população e competência para conseguir melhorar a vida do povo.”

Em Guaratuba, a auxiliar de serviços gerais Isaura Carneiro expressou o sentimento de mudança que é compartilhado por muitos paranaenses. “Tem que ter mudança e a Gleisi é a candidata com mais competência e experiência para governar o Paraná.” A fiscal de caixa Marliza Moreira Paz estava com o filho Daniel no colo quando abordou Gleisi. “Assisto a propaganda eleitoral na TV e a Gleisi é a candidata que tem as melhores propostas para o Paraná.”

Já o servidor público José Alvides enfatizou o trabalho de Gleisi em favor das pessoas com deficiência. “Tenho um filho portador de deficiência. No governo federal, a Gleisi idealizou o programa Viver Sem Limites, que melhorou muito o atendimento para as pessoas com deficiência.”

À noite, Gleisi ainda tinha o compromisso de assistir, em Matinhos, missa na Igreja de São Pedro. Em Paranaguá, junto com Gomyde, teve um encontro com comitê de mulheres Gleisi-Dilma

Nesta segunda-feira, a maratona prossegue a partir das 10h, com caminhada no balneário de Praia de Leste em Pontal do Paraná, às 13h, em Morretes, na Festa da Paróquia de Nossa Senhora do Porto, e às 15h, em Antonina, com caminhada no centro.

Cida Borghetti

Outra presença expressiva no litoral, a assessoria de Beto Richa anuncia que a candidata a vice-governadora de sua chapa, Cida Borghetti (Pros), participa da Festa de Nossa Senhora do Porto em Morretes no fim da manhã. À tarde, a candidata estará em Paranaguá e no início da noite em Guaratuba.

Aliado do governador, Nelson Justus movimentou os apoiadores na manhã de domingo em caminhada pela avenida 29 de Abril e na orla marítima.

Foto: Wilson Pedrosa/Divulgação

Leia também