Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Matinhos anuncia acordo sobre Centro Cultural da UFPR

DSC01719A prefeitura de Matinhos anunciou acordo com a Universidade Federal do Paraná sobre o Centro Cultural e para novas parcerias.

Há semanas, a comunidade acadêmica vem se mobilizando contra a retomada pela prefeitura do antigo Centro de Convenções, que vem sediando o Centro Cultural da UFPR, com curso e eventos também voltados à comunidade.

Na sexta-feira (22), a prefeitura divulgou o acordo para a utilização do local em parceria, a doação de um terreno, por parte do município, para a construção da Casa do Estudante e realização de novo concurso público.

De acordo com a Assessoria de Comunicação de Matinhos, na quarta-feira (19), o prefeito Eduardo Dalmora recebeu o reitor Zaki Akel Sobrinho para tratar destes assuntos. Outra questão levantada foi com relação ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. “Foi cogitada a possibilidade dos estudantes de medicina, da UFPR, realizarem residência e estágio no hospital”, afirma a assessoria.

Centro de Convenções – Com a nova parceria estabelecida entre UFPR e Município serão realizados projetos culturais “que beneficiarão ambas as partes”, informa a prefeitura. Os ônibus, que hoje estão parados no local, serão retirados e o Centro de Convenções será acessível a toda população com a elaboração de projetos culturais.

Concurso Público – Nesta reunião foi assinado o novo convênio com a UFPR para a realização de mais um concurso público, que acontecerá em abril de 2015. Serão ofertadas novas vagas. “Ainda temos vagas remanesceste do concurso que está em vigência ate o final do ano que vem. Estas vagas não serão ofertadas neste concurso, apenas aquelas que foram preenchidas e esgotadas”, explica a Secretária de Administração.

Fonte: Prefeitura de Matinhos / Assessoria de Comunicação
Foto: Blog Douglas Gerassom
Leia também