Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Detran vai aos bares de Guaratuba explicar Lei Seca

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) instala, na tarde desta quinta-feira (22), sua unidade móvel na Praça da Paz, no bairro Cohapar, e na Praia Central, em Guaratuba.

De acordo com o órgão, o Detran Móvel vai funcionar durante o dia até o dia 8 de fevereiro. Na unidade móvel, os usuários podem realizar serviços relacionados à habilitação e veículos. Será possível esclarecer dúvidas, consultar processos, pedir reemissão de certidão de condutor, consultar extrato de débitos, multas e IPVA, ou ainda consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação.

O Detran também promoverá atividades educativas. As crianças vão poder se divertir com o jogo da memória com placas de sinalização, quiz verdadeiro x falso, ligue os pontos, entre outros. Quem participar das atividades ainda ganha acessórios para usar nas férias, como boné, squeeze e frisbee.

Bafômetro – À noite, a equipe do Detran vai percorrer os bares e interagir com os veranistas, para alertar sobre a Lei Seca. Os frequentadores vão poder realizar o teste do bafômetro descartável, receber adesivos e material específico sobre os ricos de beber e dirigir. As ações acontecem entre as 21h e 0h, de quinta-feira até domingo durante toda a Operação Verão.

Fonte e foto: Detran/PR
Leia também