Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Revitalização em Caiobá começa em até 10 dias

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (23) autorização para início das obras de revitalização da orla de Caiobá, em Matinhos. A empresa vencedora da licitação tem até dez dias para começar as obras, que devem durar cerca de 12 meses.

Será revitalizada a avenida Atlântica em três quilômetros entre a avenida Augusto Blitskow e canal da avenida Paraná. As obras incluem pavimentação, substituição de luminárias, construção de calçadas, implantação de postes e pontos de ônibus, plantio de grama e sinalização.

A obra recebe investimentos de R$ 7,2 milhões, feitos com recursos do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), do governo estadual. A obra só pode começar depois da liberação da Secretaria do Patrimônio da União, em Brasília.

O prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, afirmou que a revitalização da orla de Caiobá era muito aguardada pela população e a iniciativa atrairá mais turistas. “A revitalização da orla era um sonho de muitos anos, que agora se transforma em realidade graças ao trabalho do governo estadual”, afirmou o prefeito.

Participaram do evento os prefeitos Evani Justus (Guaratuba), Edhar Rossi (Pontal do Paraná), Edison kersten (Paranaguá), a primeira dama e secretária estadual do Trabalho0 e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, de Segurança Fernando Francischini, o assessor para Assuntos do Litoral e ex-prefeito de Matinhos, Francisco Carlim dos Santos, o secretário-geral do Conselho do Litoral e também ex-prefeito de Matinhos, José Maria de Paula Correia, o presidente do do Sistema Fecomércio, Darci Piana, odeputado federal Rubens Bueno, o deputado estadual Alexandre Curi e o vereador Professor Galdino, além de secretários de Estado.

Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Leia também