Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

“Banho de Mar à Fantasia” abre o Carnaval no Litoral do Paraná

Foto: Prefeitura de Paranaguá / Arquivo
Foto: Prefeitura de Paranaguá / Arquivo

O “Banho de Mar à Fantasia”, neste domingo (8), em Paranaguá abre o Carnaval no Litoral do Paraná.

O cortejo de Momo já foi selecionado numa grande festa reunindo integrantes de escolas de samba e a atriz global, Viviane Araújo.

A concentração está prevista para começar às 10h e a saída do Largo do Guincho às 12h quando os grupos seguem pela rua XV de Novembro até a rua Presciliano Corrêa e até a Dr. Leocádio chegando ao Largo Cônego Alcindino para entrar na rua Marechal Deodoro. Dali, os milhares de foliões devem seguir pela João Régis até a Rua da Praia onde acontece o banho “de mar”.

A festa começou há 66 anos, com um grupo de homens, vestidos com roupa de mulher, que andavam pelas ruas da cidade até chegar ao rio Itiberê, na Rua da Praia, para o banho. O “mar” do banho fica na imaginação.

De acordo com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) da Prefeitura de Paranaguá, 16 grupos fizeram inscrição para participar do evento e cada grupo sairá pelas ruas com um carro de som.
Como o evento vem ganhando maiores proporções, a estrutura também é adequada para dar conforto para quem está participando e aos que vão para assistir. Desta maneira o município colocará banheiros químicos gratuitos à população por todo o percurso, num total de 50 banheiros.

Proibido

O que vem acontecendo nos últimos anos, durante este evento que, segundo a Prefeitura, reúne “mais de 12 mil pessoas”, é a proibição do uso de garrafas ou qualquer outro material de vidro. A orientação foi definida em reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Civil e Fundação Municipal de Turismo.

Clique e veja a programação do Carnaval na região:

Carnavais para todos os gostos no Litoral do Paraná

 

Leia também