Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Estudantes de Guaratuba se unem à vigília dos professores na Praça Central

Alunos das escolas estaduais de Guaratuba apoiam a paralisação dos professores. À tarde, eles se juntam na vigília que está acontecendo todos os dias na Praça Coronel Alexandre Mafra (Praça Central). 

No Facebook, os alunos do Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra, criaram um evento para convocar os colegas para irem à praça a partir das 13h30. Alunos do Colégio Estadual Gratulino de Freitas sugerem que os estudantes vão uniformizados.

Todos os dias, os professores e demais funcionários da educação promovem atos e se reúnem na praça para acompanhar pela Internet a votação na Assembleia Legislativa do pacote de cortes do governador Beto Richa. Nesta manhã, um ônibus saiu do Colégio Joaquim Mafra em direção à Assembleia, onde professores de todo o Estado acampam. Em diversas cidades do Litoral acontecem vigílias e saem caravanas.

A mobilização continua durante o Carnaval. leia abaixo.

A expectativa é que o pacote seja votado hoje e aprovado pela ampla maioria governista. Além das questões salariais e de carreira contidas no pacote, os professores denunciam o corte de recursos e de professores nas escolas. As aulas na rede estadual deveriam começar na segunda-feira (9). No sábado (7), professores aprovaram uma greve por tempo indeterminado para pressionar o governo e os deputados.

As atividades dos professores no Carnaval

 

Leia também