Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Sem medo de chuva, multidão toma as ruas no Carnaval de Guaratuba

Fotos; Gustavo Aquino / CorreiodoLitoral.com
Fotos; Gustavo Aquino / CorreiodoLitoral.com

Nem o maior volume de chuvas do Estado que caiu em Guaratuba neste sábado (14) desanimou quem queria pular o primeiro dia de Carnaval na avenida.

A festa estava programada para começar às 22h e desde as 20h já uma multidão lotava as marquises da avenida 29 de Abril para se proteger das pancadas de chuva esporádicas.

Na hora marcada, chovia forte quando os trios elétricos “Águia e “Avatar” ligaram som mecânico. Algumas centenas de pessoas se aproximavam e mutos saíram na chuva, dançando nas poças d’água que se formavam e até tomando banho ae “cachoeira” que se formava quando era retirada a água que se acumulava na cobertura do trio “Águia”.

Por volta das 23h, os trios largaram. A chuva já estava mais fraca e as ruas tomadas de gente. Quando chegou perto do camarote situado na esquina da rua Nicolau Abagge, a água já tinha cessado. Neste momento, havia mais de 10 mil pessoas na avenida e mais e mais pessoas chegavam, A festa foi até as 4h da madrugada.

Até às 21h09, o Instituto Simepar registrou o acumulado de chuvas em Guaratuba de 117mm, e 63mm em Paranaguá, os maiores índices do Estado. Para se ter uma ideia, na Região Metropolitana de Curitiba, onde as chuvas eram consideradas acima da media, o maior volume acumulado neste horário havia sido em Pinhais, com 33 mm. Veja abaixo.simepar14fev2014

O volume levou a Prefeitura de Paranaguá a cancelar o desfile marcado. Segundo informe oficial, o cancelamento foi solicitado pela Defesa Civil do município.

A aposta da Prefeitura de Guaratuba em manter a festa deu certo. As chuvas diminuíram a partir das 23h e pararam por volta da meia-noite.

O volume excessivo não impediu o alagamento de ruas nos bairros e na área central. Pela quantidade de gente que foi para a avenida, nada atrapalhou o primeiro dia do evento que encerra a temporada de verão e coroa o período de maior atividade econômica do município.

 

 

Veja mais fotos do Carnaval em https://www.facebook.com/correiodolitoral

 

Leia também