Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Operação Verão termina e guarda-vidas ficam sem receber diárias

Foto: CorreiodoLitoral.com / Gustavo Aquino
Foto: CorreiodoLitoral.com / Gustavo Aquino

A União de Praças do Corpo de Bombeiros do Paraná (UPCB) denuncia que o governo atrasou mais uma vez o pagamento das diárias dos guarda-vidas e policiais da Operação Verão.

“Mais uma promessa desse Governo que não percebe que as eleições acabaram, faz promessas em cima de promessas, e não cumpre com suas palavras e responsabilidades diante a situações postas. Neste caso o pagamento das diárias dos guarda-vidas e policiais militares referente ao mês de fevereiro. Lamentável mais uma vez essa situação que vem sendo cotidiano neste governo”, publicou a UPCB, no Facebook.

A expectativa de bombeiros e policias militares era de receber os valores devidos até esta quarta-feira (18), data do fim antecipado da Operação Verão – a programação inicial era encerrar a operação neste domingo, 22.

Inicialmente, eles esperavam receber os valores no início de cada quinzena. Como isto não foi cumprido, esperavam receber pelo menos ao final de cada quinzena. Nem isto aconteceu.

No dia 8 de fevereiro, bombeiros e alguns policias militares saíram em passeata na avenida 29 de Abril, em Guaratuba, para denunciar que o governo não havia pago os valores devidos entre os dias 16 e 31 de janeiro.

Após a manifestação, o governo prometeu pagar os atrasados, o que foi feito dois dias depois, 10 de fevereiro. Sobre os valores referentes ao período entre 1º e 18 de fevereiro, a promessa oficial era que seriam pagos “o mais breve possível”. Segundo o presidente da UPCB, Henri Francis de Oliveira, informou à repórter Bruna Covacci, da Gazeta do Povo, neste sábado (21), o governo garantiu no portal do servidor, hospedado no site da Secretaria de Estado da Administração e Previdência, que o pagamento seria feito até o Carnaval. Com paciência, eles esperavam que fosse feito no dia 18, ou no máximo, até esta sexta-feira (20).

Nesta terça-feira (24), o governo informou que começa a pagar as diárias atrasadas.

Leia também