Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Morre quinta vítima de afogamento em Guaratuba após Operação Verão

João David Hass - Foto: Facebook / Banda BJoão David Hass, de 43 anos, morador de Palmeira (região dos Campos Gerais), morreu afogado nesta terça-feira (17), no balneário de Guaratuba.

É a quinta morte por afogamento apenas em Guaratuba depois o final da Operação Verão, dia 22 de fevereiro, quando o Governo do Paraná retirou cerca de 500 guarda-vidas que fazem o reforço na segurança das praias. O efetivo fixo do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, de 30 pessoas, é insuficiente para manter equipes permanentes na oral, mesmo nos finais de semana.

Após o final da operação, também houve uma morte na Praia de Fora, na Ilha do Mel (Paranaguá). Durante os dois meses de operação, com uma presença muito maior de banhistas, houve 5 mortes por afogamento em todos o Litoral.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Hass chegou a ser socorrido por um surfista mas não resistiu. “Quando chegamos já o encontramos fora da água porque tinha sido resgatado por um surfista. Ele tinha entrado na água junto com o irmão dele e se afogou. Infelizmente, estava em grau elevado de afogamento, já com parada cardiorrespiratória”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, capitão Fabrício Frazatto, à rádio Banda B.

 

Leia também