Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Associação de maricultores vai assumir atividades do CPpom

A Associação Guaratubana de Maricultores (Aguamar) vai assumir as atividades do CPpom (Centro de Produção e Propagação de Organismos Marinhos), inclusive o projeto de recuperação pesqueira da baía.

Na terça-feira (12), a prefeita Evani Justus e dois representantes da Aguamar, o presidente Mauro Franscisco Maia e o secretário Nereu de Oliveira assinaram termo de compromisso para concessão de uso de prédio e dos equipamentos do órgão. A entidade se compromete também a desenvolver e manter projetos de pesquisas e do fortalecimento e aprimoramento das atividades de aquicultura na região litorânea.

Entre os projetos está a produção de sementes de ostras, reprodução e larvicultura de peixes marinhos, engorda de juvenis de peixes marinhos em gaiolas. Todas as atividades deverão ser feitas com a participação da comunidade.

O termo de compromisso terá a vigência de três anos a partir do dia 12 de maio de 2015.
Participaram da assinatura do compromisso o vice-prefeito e secretário de Turismo e Cultura, Vandir Esmaniotto, os secretários Vicente Variani (Meio Ambiente) e Paulo Pinna (Pesca e Agricultura) e ainda o representante da Emater Ivo Luis Olsen.

Com informações do Jornal de Guaratuba
Foto: Roberto Corradini – Arquivo SECS

 

Leia também