Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Laudo aponta que substância encontrada em linguiça não é maconha

A suspeita de ser maconha a substância encontrada dentro de uma linguiça, no último dia 1º de maio por uma família de Paranaguá foi descartada pelos exames realizados pelo Instituto de Criminalística, em Curitiba. A informação é da jornalista Lisane Albini, da FM Ilha do Mel.

O laudo foi encaminhado no último dia 14 para a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, informando que o material encontrado no interior do alimento não se trata de substância entorpecente.

De acordo com delegada responsável pelo caso, Maria Nysa Moreira Nanni, as análises mostraram que trata-se de um produto vegetal, compatível com tempero, e o processo de investigação sobre esse caso será encerrado.

Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia do primeiro caso, que ocorreu no dia 21 de abril, em um produto da mesma marca e comprado no mesmo supermercado.

Após registro do segundo caso, a Polícia e a Vigilância Sanitária foram ao estabelecimento e realizaram uma inspeção, e não foram encontradas irregularidades – as linguiças que pertenciam ao mesmo lote de fabricação estavam armazenadas de forma adequada, e as embalagens não apresentavam adulteração.

Fonte: FM Ilha do Mel
Foto: Polícia Civil / 1ª SDP de Paranaguá

Leia também