Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Tapa-buracos na SC-417 começa mas não garante segurança

Foto: Almir Troyner - 27/maio/2015
Foto: Almir Troyner – 27/maio/2015

O Governo de Santa Catarina começou, na quinta-feira (29), em Garuva uma operação tapa-buracos na rodovia SC-417, que faz divisa com o Paraná (Guaratuba/PR-412). A qualidade do serviço já vem sendo criticada.

Foto: GaruvaNet - 27/maio/2015
Foto: GaruvaNet – 27/maio/2015

De acordo com o site GaruvaNet, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) anunciou que “em breve” a rodovia receberá uma reforma.

Na tarde do dia 25, moradores de Guaratuba, Garuva e Itapoá fecharam o trânsito na SC-417 durante duas horas em protesto pelos buracos na pista. No dia seguinte (terça-feira, 26) a diretoria do Porto de Itapoá abordaram a situação com o governador Raimundo Colombo. A Prefeitura de Garuva, assim como moradores e vereadores das três cidades encaminharam ao governo pedidos de reparos urgentes.

No mesmo dia em que o serviço de emergência estava sendo executado, o vereador de Guaratuba Almir Troyner fotografou alguns reparos que tinham sido feitos. As imagens dão a impressão de que o conserto não vai durar muito. “Olha o tapa buraco que foi feito hoje pela manha na estrada que liga Garuva a Guaratuba, estrada por onde transitam milhares de pessoas com seus veículos, todos os dias, mais de 200 Guaratubanos, transitam todos os dias por essa estrada com seus carros, sem contar com os ônibus escolares, vans e ônibus que levam seus alunos a faculdade em Joinville. Eles pensam que o povo é idiota”, declarou Almyr no Facebook.

Vídeo produzido pelo GaruvaNet mostra que motoristas invadem a pista contrário para evitar os buracos. Muitas vezes, a manobra, acaba provocando acidentes. As imagens foram feitas antes do serviço de tapa-buracos.

 

 

Leia também