Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Universidades federais no Paraná sobem no ranking mundial

UFPR Litoral
UFPR Litoral

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foram as únicas instituições de ensino superior no Paraná que melhoraram a colocação entre as 150 melhores universidades da América Latina.

Ambas estão presentes no Litoral. A Universidade Federal tem campus em Matinhos (UFPR Litoral) e em Pontal do Paraná (Centro de Estudos do Mar – CEM). A UTFPR tem campus em Paranaguá.

O ranking realizado pelo instituto britânico Quacquarelli Symonds (QS), que leva em conta critérios como reputação acadêmica, artigos publicados, citações em artigos e professores com Phd. foi divulgado nesta quarta-feira (10).

A UFPR subiu da 40ª para a 23ª colocação. A UTFPR aparece pela primeira vez entre as 150 melhores da América Latina, na 143.ª colocação.

Quedas – A Universidade Estadual de Londrina (UEL) caiu 13 posições e aparece em 87ª colocação. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) caiu do 92º lugar para o 98º. A Universidade Estadual de Maringá (UEM), caiu da 88ª posição para a 120ª. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em passou do 143º para o 147º lugar.

Com informações da UFPR/UTFPR/Gazeta do Povo (Rodrigo Batista)
Foto: UFPR Litoral

Leia também