Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Guaratuba amplia presença na maior feira de turismo para o Mercosul

Em 2014, Guaratuba dividiu estande da Paraná Turismo – Foto: Marcos Labanca / FIT Cataratas
Em 2014, Guaratuba dividiu estande da Paraná Turismo – Foto: Marcos Labanca / FIT Cataratas

Guaratuba vai participar pela segunda vez consecutiva da principal feira de turismo do país voltado ao público da Argentina e Paraguai. O Festival de Turismo das Cataratas acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Foz do Iguaçu, com mais de 200 estandes, mais de mil expositores e um público esperado de 6.000 pessoas.

Em 2014, Guaratuba compartilhou uma bancada com os sete municípios do Litoral dentro do estande da Paraná Turismo. Neste ano, a cidade terá um estande próprio e a participação dos empresários locais. A prefeita Evani Justus já confirmou presença, assim como o vice-prefeito e secretário de Turismo e Cultura, Vandir Esmaniotto, e o vereador Almir Troyner.

No estande de Guaratuba haverá espaço para os visitantes – a maioria operadores de turismo do Mercosul – e será apresentado um vídeo institucional com os atrativos da cidade e das empresas que patrocinaram a participação do município. Alguns empresários estarão presentes e já preparam atrativos para os visitantes, como um prato de frutos do mar.

Eventos – O Festival de Turismo das Cataratas acontece há dez anos. Em 2014, além dos operadores turísticos do Mercosul, recebeu 48 caravanas dos estados brasileiros de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Alagoas e cinco internacionais, vindas do Paraguai (Encarnación e Assunción), da Argentina (Santa Fé e Rosário) e Chile.

A programação já confirmada para 2015 inclui Feira de Turismo e Negócios, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Expo Hotel Cataratas, Salão Adventure Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão E-Marketing Cataratas, Salão MICE Cataratas, os eventos paralelos como o Festival Gastronômico da Abrasel, Capacitação de Profissionais no Turismo, as visitas aos atrativos e os Eventos Sociais.

 

10º Festival de Turismo das Cataratas

Dias: 17, 18 e 19 de junho de 2015
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Foz do Iguaçu
(45) 3029-6603
(45) 9975-2402
[email protected]

Leia também