Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Freira canta rap, samba no pé e dá lição de amor ao próximo na Festa do Divino

Uma visitante inesperada acabou sendo uma das principais atrações nesta terça-feira (14), durante a tarde dançante com escolha do rei e rainha da Festa do Divino.

A animação programada ficou a cargo de Márcia e João Vitor e Banda. O show ganhou uma atração especial. Irmã Inez veio de Paranaguá trazendo alguns jovens com os quais desenvolve um projeto artístico e social. Ela é conhecida como a “Freira do Rap”, tem sete discos gravados e ganhou notoriedade pela arte e pelo trabalho social que iniciou com jovens em situação de risco e já atingiu um público bem maior.

Acabou sendo convidada para o palco e deu algumas palinhas. Além do rap que a tornou conhecida, cantou samba. E dançou nos dois ritmos, “samba no pé”, inclusive. Jovem, mas já detentora do título de madre, Inez também aproveitou para anunciar ao publico presente um evento que está organizando em Paranaguá, o 5º Evento Hip Hop, que deve reunir no dia 26 de setembro artistas de break, rap e hip hop de diversos lugares. Ela tenta mobilizar jovens de todas as cidades do Litoral do Paraná para o evento.

A religiosa começou trabalhando, em Ponta Grossa, com jovens em situação de rua por isto, quem conhecesse seu trabalho não se surpreenderia com a abordagem que fez aos “moradores de rua” que utilizam principalmente a Praça Central onde acontece a Festa do Divino. Abraçou, conversou e brincou e dançou com eles, um gesto inusitado para muitos deles, que não estão acostumados a tanta empatia.

Rainha e rei – O concurso, disputado por grupos da terceira idade, foi vencido por dois representantes de Guaratuba, Quitéria Zerbinatti e Luiz Leite Santana. Além dos grupos da cidade, participaram idosos de União da Vitória.

A festeira Flávia Ascênci, Rozania Santos (Centro de Convivência) , Quitéria, Luiz Leite e a secretária Nilza Borges (Bem Estar e Promoção Social) - Foto: Debura Aquino
A festeira Flávia Ascênci, Rozania Santos (Centro de Convivência) , Quitéria, Luiz Leite e a secretária Nilza Borges (Bem Estar e Promoção Social) – Foto: Debura Aquino
Leia também