Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Secretários do Meio Ambiente discutem conservação da Mata Atlântica

Foto: MarBrasil
Foto: MarBrasil

Secretários do Meio Ambiente e representantes dos municípios do litoral paranaense se reuniram na última sexta-feira (17) na Floresta do Palmito, em Paranaguá, para discutirem estratégias de implementação dos Planos Municipais da Mata Atlântica.

O evento foi uma iniciativa da Associação MarBrasil para o alinhamento dos municípios do litoral paranaense com a Lei 11428/98 que dispõe sobre a utilização e proteção da vegetação nativa da Mata Atlântica.

Para fazer a explicação sobre a importância de um Plano Municipal da Mata Atlântica, foi convidada a consultora da SOS Mata Atlântica, Mariana Gianiaki, que apresentou exemplos, benefícios e resultados da implementação de PMMA’s já operantes em municípios do Paraná e outros estados.

Também estiveram representados na ocasião, membros da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema-PR) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), assim como integrantes das organizações não-governamentais Mater Natura e Associação MarBrasil. Como resultado deste encontro, foi proposta uma agenda conjunta entre os participantes para que possam planejar a implantação dos PMMA’s em cada município.

Foto: MarBrasil
Foto: MarBrasil

Fonte: MarBrasil

Leia também