Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Festival de Turismo do Litoral pretende atrair 4 mil visitantes

Foto: Arion Ferreira / Divulgação
Foto: Arion Ferreira / Divulgação

A 5ª edição do Festival de Turismo promete levar mais de 4 mil pessoas ao Centro de Eventos Isulpar, em Paranaguá. Nos dois dias de evento, os visitantes poderão entrar em contato com quatro áreas de experiência gastronômica e duas de negócios e turismo. Atrações planejadas para entreter visitantes de vários estados do Brasil, moradores do litoral, empresários e investidores.

Neste ano o evento apresenta uma série de atrações e inovações para os visitantes. A começar pelas experiências gastronômicas. Iguarias típicas das cidades litorâneas como a bala de banana, o barreado, a farinha de mandioca e a cachaça poderão ser degustadas pelos visitantes durante todo o evento no Espaço Produtos Territoriais Paranaenses. Além das degustações, os visitantes poderão aprender a fazer pratos tradicionais da culinária caiçara em aulas-show oferecidas por chefs da região na Arena Sabores do Litoral. E a experiência gastronômica se completa com a presença de vários food trucks e barracas no Festival Gastronômico.

Outra atração do Festival do Litoral é a Mostra Aromas e Olhares, que levará os visitantes a uma experiência sensorial do artesanato da costa paranaense.

Além das novas experiências aos visitantes, o Festival mantém sua vocação de ser o polo de encontro de empresários e futuros empreendedores das cidades da costa paranaense. Mais de 50 empresas já estão inscritas na Feira de Negócios e exibirão em seus stands o que existe de melhor no litoral. Para os futuros empreendedores e investidores, as oportunidades estão no Feirão de Imóveis e nas várias ações de networking.

O Festival acontece nos dias 22 e 23 de agosto no Centro de Eventos Isulpar, em Paranaguá, localizado na av. Cel. José Lobo, 635. A entrada é gratuita. O Festival de Turismo vai estar aberto das 12h às 20h no sábado e no domingo. No sábado, o Festival Gastronômico irá das 12h às 22h e no domingo das 12h às 20h.

Leia também