Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Rossi diz que não conhece obrigações da Balneária Pontal do Sul

edgar-rossi-cpi-4ago2015A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Ocupação Fundiária de Pontal do Paraná ouviu nesta terça-feira (4), o prefeito daquele município litorâneo, Edgar Rossi.

O prefeito respondeu aos questionamentos dos parlamentares sobre as denúncias de supostas ilegalidades que teriam ocorrido em terras doadas ao município, cuja titularidade de origem é o Estado do Paraná.

Rossi afirmou desconhecer as obrigações da Empresa Balneária Pontal do Sul Ltda. com o município. De acordo com denúncias encaminhadas à CPI, a empresa descumpriu uma série de acordos previstos nas Leis que permitiram a doação das terras. As transações aconteceram a partir de 1949, com o objetivo de desenvolver o Litoral paranaense.

O prefeito também negou que tivesse tentado barrar os trabalhos da Comissão Parlamentar ao impetrar na Justiça um mandado de segurança contra a CPI. Relator da Comissão, o deputado Tião Medeiros (PTB) disse que as investigações estão sendo feitas para defender o desenvolvimento do município.

Os deputados ouviram também o depoimento do cartorário do Registro de Imóveis de Pontal, Jorge Luis Moran, que fez esclarecimentos sobre a impossibilidade de acréscimo ou perda de área no desmembramento de matrículas.

A CPI de Pontal volta a se reunir na próxima terça-feira (11), com as oitivas do prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, e do cartorário do Registro de Imóveis de Paranaguá, Paulo Eduardo M. Manfredini.

Participaram da reunião desta terça os deputados Fernando Scanavaca (PDT- presidente da CPI), Guto Silva (PSC), Dr. Batista (PMN), Bernardo Ribas Carli (PSDB), Nereu Moura (PMDB), Elio Rusch (DEM) e Hussein Bakri (PSC).

Fonte e fotos: Alep PR

Leia também