Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Paranaguá tem mais um profissional do Mais Médicos

Unidade de Saúde da Vila Garcia – Foto: PMP
Unidade de Saúde da Vila Garcia – Foto: PMP

Paranaguá foi beneficiada com mais um profissional pelo programa Mais Médicos, do governo federal. Trata-se do médico clínico geral Rafael Abujanra Alves Pinto, que é da cidade de Ponta Grossa, e começou a atuar há alguns dias no posto de saúde Aline Marinho Zacarias, na Vila Garcia.

Com isso, passam a ser beneficiadas milhares de famílias que residem em bairros próximos como o Jardim Esperança, Jardim Paraná, Vale do Sol, Jardim Paranaguá, Ouro Fino, Jardim Jacarandá e Porto Seguro.

O médico está compondo a equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) e realiza consultas eletivas ou com hora marcada e também visitas domiciliares. Com mais esse profissional são oito do programa do governo federal atuando na cidade.

No mês passado foi realizado outro procedimento para contratação de 206 profissionais de saúde. Foram 11 médicos, 20 técnicos de enfermagem, 20 enfermeiros, 2 supervisores e 150 agentes comunitários de saúde. Uma equipe com um médico, 1 técnico de enfermagem e 1 enfermeiro atenderão exclusivamente comunidades marítimas e ilhas.

 

Fonte: Prefeitura de Paranaguá / jornalista: Osvaldo Capetta
http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias/noticia7335.html

 

Leia também