Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia Ambiental é recebida a tiros em Guaratuba

Quatro armas de fogo foram apreendidas e três homens presos por policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na tarde desta terça-feira (15), em Guaratuba. Após confronto, um dos suspeitos foi ferido na perna.

Na situação, que contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 9º Batalhão da PM, foi apreendida uma bolsa contendo várias munições.

Segundo o comandante da 1ª Cia do BPMA, capitão Durval Tavares Júnior, os policiais foram informados, por volta das 13h, que disparos de arma de fogo haviam sido feitos nas proximidades do posto policial, que fica no bairro Mirim. “Ao chegar ao local, a equipe avistou seis pessoas em um matagal, as quais atiraram em direção dos policiais”, conta.

“Após confronto armado, um dos suspeitos foi alvejado na perna, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento de Guaratuba e posteriormente ao Hospital Regional da Paranaguá. Um segundo homem foi preso no matagal. Com os dois foram apreendidas quatro armas de fogo e uma bolsa contendo várias munições de diferentes calibres”, explica o capitão Tavares.

A equipe solicitou apoio do BPRv e do 9º BPM. “Buscas foram feitas nas proximidades e mais um homem foi preso. Os outros três suspeitos conseguiram fugir, mas diligências na região continuam sendo feitas pelos policiais militares”, relata o oficial.

As quatro armas de fogo (uma pistola, duas carabinas – calibre 38 e 22 – e um revólver), foram entregues, junto com as munições e os dois presos, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. “O terceiro envolvido continua no hospital e um dos envolvidos já havia sido preso ano passado por tráfico de drogas”, complementa o policial.

Leia também