Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Junta Comercial em Guaratuba será inaugurada no dia 31

Empresários e contabilistas de Guaratuba vão ganhar no final deste mês um importante serviço. No dia 31 será inaugurado a agência local da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

A agência de atendimento vai funcionar em parceria entre a Prefeitura e a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba), na sede a entidade, na rua Nicolau Abagge, 368, Centro.

De acordo com a presidente da Acig, Vilma Bianchi, o novo serviço teve o apoio decisivo da prefeita Evani Justus e do deputado Nelson Justus, que convenceu o governador Beto Richa da importância da agência no desenvolvimento econômico e social do Município. O projeto de interiorização da Jucepar previa inicialmente a criação de um escritório regional apenas em Matinhos para atender também Guaratuba e Pontal do Paraná.

A unidade atenderá a todos os empresários, contadores e demais interessados no registro público de empresas, possibilitando mais rapidez dos procedimentos de registro e arquivamento na Junta Comercial.

No último dia 2, a prefeita Evani, o vice-prefeito Vandir Esmaniotto e Vilma Bianchi receberam em Guaratuba uma comitiva da Jucepar formada por Libertad Bogus, Silvana Ribeiro Pereira e Valdecir Proença Pereira. Participaram do encontro representantes dos escritórios contábeis Conthabil, Exata, JF Guedes Securitizadora e das empresas Abravar e Rhoden Madeiras.

De acordo com a Acig, Guaratuba tem cerca de 1.200 empresas em funcionamento.

Leia também