Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Associação tem mais de 50 carroceiros cadastrados

A Associação dos Carroceiros do Carvoeiro e Bairros Adjacentes (Acarba), de Guaratuba, já cadastrou mais de 50 proprietários de carroças.

O número é expressivo para uma entidade criada no dia 5 de outubro, mas representa menos de 15% dos mais dos quase 400 carroceiros calculados pela presidente da Acarba, Ingrid Ferreira dos Santos.

A associação foi criada para defender a categoria contra o risco de proibição da atividade no município, mas também para melhorar as condições dos trabalhadores e dos animais. A associação ainda pretende organizar a atividade no cumprimento da lei que regulamenta o setor – Lei Municipal 1.083, de 2002, que trata do controle de populações animais, prevenção e controle de zoonoses, cadastramento, emplacamento e circulação de veículos de tração animal.

Além de punir os maus tratos e obrigar os carroceiros a cadastrarem os veículos no Município, a lei garante o livre trânsito das carroças em todas as vias da cidade.

Para cumprir a lei, a Acarba pretende ajudar o município no cadastramento e fiscalização de animais e veículos. Um dos projetos será a compra em grupo de ração, ferraduras e vacinas.

 

Leia também