Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Câmara de Guaratuba aprova fundos do Esporte e da Cultura e Conselho da Cultura

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Guaratuba aprovou, nesta segunda-feira (26), a criação dos fundos municipais do Esporte e Lazer e da Cultura e ainda do Conselho Municipal da Cultura.

Os três projetos de lei (PLs 1.390, 1.388 e 1.389) ainda deverão ser votados mais uma vez antes de seguir para sanção da prefeita Evani Justus, autora das propostas.

Também foi aprovado em primeira votação e por unanimidade o PL 1.387 que autoriza o Município destinar recursos para a APADVG (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais e de outras deficiências de Guaratuba). O PL 1.385, que regulamenta o serviço de táxis em Guaratuba, estava na Ordem do Dia, mas não foi votado em razão de pedido de vistas do vereador Artur Santos.

Em votações únicas, foram aprovados, também por unanimidade, o envio de duas moções de aplauso: ao Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, em homenagem aos 103 anos da corporação no dia 8 de outubro; e aos atletas e comissão técnica da seleção Guaratubanos, que venceu no último dia 18 a Copa Litoral de Futebol – a homenagem é extensiva aos patrocinadores e membros da administração, incluindo a prefeita Evani, que apoiaram o time.

No início da sessão, foram aprovados requerimentos com pedidos de informações e proposições de obras e serviços, todos dirigidos ao Executivo Municipal. Ocuparam a Tribuna para pronunciamentos os vereadores Maria Batista, Itamar Junior, Mauricio Lense e Laudi Tato.

Deu entrada na Câmara, o Projeto de Lei nº 1.392, de autoria da prefeita, que autoriza a transformação em calçadão de trecho da rua Capitão João Pedro. O projeto foi encaminhado para análise das comissões.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 2 de novembro, às 20h.

 

 

Leia também