Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ambulantes e artesãos de Guaratuba prontos para temporada 2015/2016

Prefeita entregacrachá e camiseta para a vendedora de sorvetes Débora Cordeiro
Prefeita entregacrachá e camiseta para a vendedora de sorvetes Débora Cordeiro

Cerca de 200 ambulantes que vão trabalhar na temporada em Guaratuba receberam, na quinta-feira (10), crachá e camiseta de identificação. A vendedora de sorvetes Débora Cordeiro Roque foi a primeira a receber o kit.

A prefeita Evani Justus fez pessoalmente a entrega, no Ginásio de Esportes José Richa.
O vereador Sergio Braga, a diretora da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Mariléia Krüger da Luz, e a equipe do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo participaram da reunião.

Evani destacou que todos os ambulantes cadastrados receberam as orientações sobre os procedimentos e locais onde poderão atuar, assim como a manuseio de seus produtos. Evani orientou que as pessoas que vão trabalhar com algum tipo de alimento e bebida busquem fazer mais um curso de qualificação na Vigilância Sanitária que tem duração de cerca de três horas.

Feiras de artesanato abrem no dia 18

Na quarta-feira (9), o vice-prefeito e secretário de Turismo e Cultura, Vandir Esmaniotto, e assessora Debura Aquino reuniram os artesãos, também no Ginásio no Richa, para acertarem os últimos detalhes das feirinhas da temporada.

Cerca de 50 barracas de artesanato e gastronomia vão funcionar em três espaços: a Feirinha de Artesanato da Praça Central (praça Coronel Alexandre Mafra), o Espaço Cultural em frente à Praça da Paz (rua Alexandre Corrêa), e o Largo Dr. Bezede, próximo ao Morro do Cristo.
As feiras começam a funcionar na próxima sexta-feira (18).

Natal de Luz

Uma cantata na noite de sábado (19) vai marcar o período de Natal em Guaratuba. Às 19h, Papai e Mamãe Noel estarão na Praia Central, de onde sairão de triciclo pela avenida 29 de Abril em direção à Igreja Matriz.

Na igreja haverá a apresentação de corais e na Praça Central, que fica ao lado, a inauguração da Casa do Papai Noel.

Leia também