Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Renovam-se as esperanças

Chegamos ao fim de mais um ano de muitas lutas e conquistas, cada um de nós sabe quanto foi prazeroso e também as dificuldades enfrentadas no ano que se finda, mas este período do ano é deveras especial, pois renovamos nossas esperanças e enxergamos novas perspectivas no ano que vai nascer.

Esta palavra “nascer” marca o espírito verdadeiro do Natal, data que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, cujo acontecimento histórico-religioso acaba sendo esquecido por alguns que só pensam nesta data comemorativa através de seus efeitos comerciais como a entrega de presentes, o consumo desenfreado e comilanças típicas deste dia. Não precisamos abandonar nossos hábitos típicos consumeristas do Natal, apenas lembrar e dedicar alguns minutos de nossa oração para o real significado desta data e perceber que o nascimento de Jesus Cristo marcar nossas esperanças de uma vida melhor e mais justa.

Logo adiante do Natal temos a passagem simbólica de um novo ano, onde se renovam expectativas para superar os problemas não resolvidos no ano anterior e também se renovam as lutas diárias que cada um de nós trava no seu íntimo, no seio família, na vida profissional, ente os amigos e assim por diante.

Da mesma forma, enxergo o desenvolvimento do meu país, do meu estado e da minha cidade, pois a cada ano que se passa vamos tentando melhorar nossa condição de vida e a estrutura de atendimento ao maior patrimônio de uma cidade, que é o seu povo.

Apesar de ser um ano de encerramento de mandato, existe muita coisa boa por acontecer em Guaratuba, acredito que teremos um ano muito produtivo e com muitas obras, apesar do momento de crise que vive o Brasil, conforme todos nós sabemos e ouvimos diariamente nos telejornais.

Guaratuba felizmente está remando conta a maré do caos instalado no país porque tivemos aqui uma visão de administração pública moderna lastrada em investimentos de necessidade básica e não apenas adornos para chamar atenção dos olhos, a se ver pelo milionário investimento na rede de esgoto.

Por isso o título desta coluna fala em esperança, num sentido de acreditar que teremos um ano bem melhor que o que está se acabando e teremos um ainda melhor nos que virão pela frente, pois acredito piamente num exercício que faço internamente de sempre acreditar em coisas boas, as quais são atraídas por pensamentos positivos que consequentemente se realizam no plano material.

É tão verdade isso que nuca soube que alguém que deseja o mal tenha atingido o bem, a não ser por erro de percurso. Tenham todos um ótimo Natal e que 2016 seja repleto de conquistas e de momento positivos.

Leia também