Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Comunidade quer reabrir pizzaria que pegou fogo em Guaratuba

fogo2fogo3fogo4Comunidade de Guaratuba se mobiliza para reabrir uma pizzaria destruída em incêndio na terça-feira (2).

O fogo aconteceu por volta das 11h por causa de um vazamento de gás no comércio, que ficava na rua Vieira dos Santos, esquina com rua José Bonifácio, no centro da cidade. Quando os bombeiros chegaram, as chamas já haviam destruído praticamente tudo na pizzaria e já havia tomado conta de uma loja de móveis ao lado. Também foi atingida o templo da Igreja do Evangelho Quadrangular, que fica no andar superior do prédio.

O trabalho do Corpo de Bombeiros durou cerca de uma hora, mas não conseguiu evitar as perdas nas duas lojas. O Samu também foi acionado para dar apoio a um princípio de infarto do proprietário da pizzaria, segundo os bombeiros. A Defesa Civil do município foi acionada para avaliação estrutural da edificação.

O complexo teve destruição parcial, uma área de aproximadamente 100m², atingindo a pizzaria, apenas uma sala comercial da loja de móveis e uma parte estrutural da igreja que fica logo acima da pizzaria.

Nas redes sociais, as pessoas começaram a se mobilizar para ajudar os donos da pizzaria. Maurício Gonçalves pediu pessoalmente ajuda para ele e sua esposa. os amigos pedem doação de dinheiro, móveis e eletrodomésticos. Um bingo está sendo organizado para arrecadar dinheiro e vai acontecer na Igreja Matriz após o Carnaval, de quarta a domingo (10 a 13), sempre às 21h.

Para saber mais, acesse o Facebook de Maurício: https://www.facebook.com/mauricio.oncalves

mauricio-conta

Fotos de Elcio Seguro, Corpo de Bombeiros e rede social

 

Leia também