Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Agricultores de Guaratuba ganham fertilizantes orgânicos

Imagem: Google

Agricultores de Guaratuba receberão fertilizantes orgânicos e ainda vão se beneficiar da drenagem e limpeza dos drenos coletores.

Serão investidos R$ 204.500,00 no Projeto da Microbacia do Rio Cubatão, recursos da Secretaria de Estado da Agricultura. O projeto foi elaborado pelo Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e pela Secretaria Municipal da Pesca e da Agricultura.

Será feita a manutenção em 7.800 metros de drenos, beneficiando diretamente 40 propriedades rurais. Também serão distribuídos 5.552 sacas de fertilizantes para 85 produtores. De acordo com o secretário Paulo Pinna, os recursos já estão disponíveis e o processo de licitação já foi iniciado.

Pinna destaca a atuação do escritório local do Emater e explica que Guaratuba foi o único município do Litoral a receber recursos para o Projeto de Microbacias do Estado, “em virtude da articulação do deputado Nelson Justus e da situação fiscal da administração da prefeita Evani Justus”.

Sustentabilidade – A Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão concentra grande parte da produção de banana do Estado do Paraná, principalmente em pequenas e médias propriedades. Também tem importância econômica o cultivo de arroz. O rio e seus afluentes estão entre os maiores contribuintes da Baía de Guaratuba.

Desta forma, além de ser um incentivo aos produtores, a distribuição de fertilizantes orgânicos do Projeto da Microbacia contribui para reduzir a contaminação por fertilizantes químicos.

 

Leia também