Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Simepar alerta para mar agitado no Litoral do Paraná

O Simepar alerta para a possibilidade de mar agitado no Litoral do Paraná a partir da manhã de quinta-feira (3). Também é possível a ocorrência de chuva forte e ventos de até 108 km/h.

A mudança no tempo é causada por um sistema de baixa pressão que se forma no oceano, na altura dos litorais dos estados de São Paulo e do Paraná e se desloca em direção ao litoral de Santa Catarina, ocasionando chuvas moderadas a fortes principalmente no setor leste dos estados do PR e SC. Os meteorologistas também alertam para a possibilidade de aumento significativo de chuva entre a região litorânea e a Serra do Mar.

Desde o período da madrugada no Paraná, a nebulosidade aumenta com chuvas mais expressivas na metade sul do estado.

A previsão durante a quinta-feira é de que um sistema de baixa pressão concentre mais nebulosidade e chuva no centro-leste, com ventos persistentes e intensidade que pode ser forte em alguns momentos.

Sexta-feira

Nesta sexta-feira (4) se espera ainda influência do sistema de baixa pressão que posiciona seu centro mais intenso no mar, na altura da Região Sul do Brasil.

Além da nebulosidade e alguma chuva em parte do leste paranaense, os ventos deixam o mar um pouco agitado, e podem ser mais intensos em algumas áreas entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná.

Leia também